Dois suspeitos de ajudarem na fuga de 16 detentos na Bahia são presos
Dois suspeitos foram presos por participação na fuga de 16 detentos no Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia.
O que aconteceu
A operação resultou na prisão de dois homens e apreensão de armas, drogas e dois carros, segundo a Polícia Militar. Os detentos fugiram na última quinta-feira (12).
Um dos suspeitos teve o carro interceptado e foi detido no bairro Pequi. Outro suspeito foi encontrado no bairro Centauro e, ao ser abordado, ele admitiu ter alugado os automóveis usados na fuga dos criminosos. O homem portava 20 porções de cocaína e também foi preso.
Homens armados invadiram a prisão por volta das 23h de quinta. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, "troca intensa de tiros" aconteceu e a polícia foi chamada, mas não chegou a tempo.
Os 16 fugitivos estavam em duas celas diferentes, que foram abertas pelos homens armados. A Seap não informou se algum agente penal ficou ferido na ofensiva. Também não há dados sobre quantas pessoas teriam invadido o local.
Segurança do acesso à penitenciária é feita por empresa privada. A Reviver, que se apresenta como "empresa privada especializada em administração prisional", gere o local junto à Seap desde 2012.
Nomes dos foragidos foram divulgados pela Seap. O órgão também disse que colabora com a Polícia Civil para investigação do crime.
Veja lista dos fugitivos abaixo:
- Romildo Pereira dos Santos
- Valtinei dos Santos Lima
- Sirlon Riserio Dias Silva
- Mateus de Amaral Oliveira
- Geifson de Jesus Souza
- Ednaldo Pereira Souza
- Anderson de Oliveira Lima
- Altieri Amaral de Araújo
- Anailton Souza Santos
- Fernandes Pereira Queiroz
- Giliard da Silva Moura
- Rubens Lourenço dos Santos
- Thiago Almeida Ribeiro
- Idario Silva Dias
- Isaac Silva Ferreira
- William Ferreira Miranda
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.