Árvore de Natal flutuante cai e deixa um morto em Maricá (RJ)

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (16) em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, após uma árvore de Natal flutuante desabar durante uma forte tempestade.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

O que aconteceu

A árvore estava sendo instalada na lagoa de Araçatiba no momneto do acidente, quando uma tempestade atingiu a região. O Instituto Nacional de Meteorologia previa ventos de até 100km/h. Durante a ventania, a árvore flutuante não suportou as rajadas de vento e tombou, por volta das 16h30.

Um dos trabalhadores chegou a ser socorrido ao Hospital Conde Modesto Leal, mas morreu antes de chegar à unidade, segundo Prefeitura de Maricá. Os dois feridos foram levados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e estão fora de perigo. Um deles já foi liberado.

A árvore foi montada para ser uma das principais atrações turísticas de Maricá neste Natal. A inauguração estava prevista para a próxima quarta-feira (18). O local ainda ganharia um deck para que os visitantes ficassem bem próximos à árvore.

Em nota, a Prefeitura afirmou que "está prestando todo o apoio às vítimas e suas famílias, além de apurar as causas do acidente".

12 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Rogerio Ignacio

Porque tinham pessoas trabalhando nestas condições?

Denunciar

Lourismar Alves dos Santos

11.000.000,00 para isso,e quanto desse montante nao foi desviados heim?

Denunciar

Eduardo Fernando da Silva

Alguém sabe informar se houve licitação, se houve projeto, se houve consideração do vento, se houve anotação de responsabilidade técnica de algum profissional de engenharia ou arquitetura?

Denunciar