Condomínio de luxo no Guarujá abrigava central de golpes; nove são presos
Ler resumo da notícia
A Polícia Civil prendeu hoje nove homens suspeitos de atuarem em um esquema de golpes virtuais dentro de um condomínio de luxo no Guarujá (SP).
O que aconteceu?
Os integrantes do grupo se passavam por funcionários de falsa central de atendimento de uma plataforma de vendas online. Eles entravam em contato com as vítimas, pedindo o pagamento de taxas para a liberação de valores referentes à compra de produtos.
A central funcionava em uma casa em um condomínio de luxo na cidade, segundo a polícia. Um mandado de busca e apreensão foi emitido para o local; os nove homens foram encontrados no imóvel e acabaram detidos.
Os presos têm idades entre 22 e 36 anos e poderão responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Foram apreendidos 16 cartões bancários, 20 chips de celular, 18 celulares, três notebooks e duas máquinas de cartão.
Os suspeitos devem responder por estelionato e por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.
14 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jane Tadeu da Silva
Ai garanto que não chegara atirando, alto padrão, pessoas libadas que moram ai, com certeza daqui uns dias estarão saindo pela frente da prisão, com uma decisão judicial de alguns desembargadores, juizes e juizas de primeira estancia, vendedores(as) de sentenças e estarão de volta ai de novo, e novos episódios aparecerão.
Dorival Santos Scaliante
Já passarão o domingo de volta ao conforfo da mansão.
Roberto Moreno
Não é "no Guarujá", é "em Guarujá"