Topo

Tatto diz que subirá nas pesquisas quando eleitor souber que ele é do PT

O candidato petista Jilmar Tatto na chegada do primeiro debate das eleições 2020 - Kelly Fuzaro/Band
O candidato petista Jilmar Tatto na chegada do primeiro debate das eleições 2020 Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 23h02

Candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto afirma não se preocupar por surgir na metade inferior das pesquisas de intenção de voto. Ao chegar para o primeiro debate das Eleições 2020, que é transmitido pela Band e pela homepage do UOL, afirmou confiar no poder de mobilização e na popularidade de seu partido: "O PT é um partido de chegada".

Contando com a participação do ex-presidente Lula na campanha, Tatto avalia que vai subir nas pesquisas quando a população souber que partido representa.

"A hora em que a população ficar sabendo quem é o candidato do PT [isso acontecerá]. Porque as pessoas sabem o que fiz, as coisas de que eu participei, que eu executei, mas [às vezes] não sabem quem fez", afirmou.

O candidato citou o Bilhete único, a faixa ônibus, as ciclovias, e a avenida Paulista aberta aos domingos. Por fim, falou como um vencedor:

"Eu vou para o segundo turno e nós vamos ganhar esta eleição na cidade de São Paulo. O PT vai ganhar pela quarta vez na cidade de São Paulo".