Lentidão em apuração deixa internauta arrependido de zoar a eleição dos EUA
Nem faz tanto tempo assim que o internauta brasileiro estava atento ao complexo sistema eleitoral dos Estados Unidos, acompanhando a votação de cada estado e fazendo contas de quantos delegados Donald Trump ou Joe Biden conquistariam na Flórida, no Kentucky ou na Geórgia.
Afinal, era a certeza de que a votação eletrônica por aqui ofereceria resultados rápidos nas eleições municipais de 15 de novembro.
O dia das eleições no Brasil chegou, o eleitorado foi às urnas e esperava que os resultados fossem rapidamente apurados e divulgados. Ufa!
Chora, Arizona
Expectativa x realidade
Mas no começo da noite, até então, a lentidão na contagem dos votos vinha deixando o pessoal no Twitter ansioso. Será que viramos os EUA?
Parece que o jogo virou
Claramente o internauta ficou mal-acostumado com a rapidez na apuração e já esperava ter resultados no início da noite. Compreensível, né?
Mas afinal, o que aconteceu?
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que concentra a apuração dos votos em 2020, reconheceu problemas. Segundo o Tribunal, o entrave é na divulgação de números, e não na totalização. Desta forma, os votos estão sendo contabilizados normalmente.
A boa notícia do Brasil é que a cidade de Califórnia, no Paraná, apurou seus votos antes do estado da Califórnia, nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.