Topo

Covas diz que tem orgulho de apoio de Doria: 'Nenhum problema de falar'

Bruno Covas (PSDB) falou sobre o apoio do governador de SP, João Doria (PSDB), no segundo turno - ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Covas (PSDB) falou sobre o apoio do governador de SP, João Doria (PSDB), no segundo turno Imagem: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 08h25

Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição na prefeitura de São Paulo, afirmou que tem "orgulho" do apoio recebido do governador João Doria (PSDB) durante a campanha.

Covas foi questionado em entrevista à Band se pretende colocar o governador de forma mais explícita na campanha do segundo turno da eleição. "Não tenho nenhum problema de falar do apoio do Doria, apoio que me orgulha. Tivemos a ação conjunta para manter o Grande Prêmio [de Fórmula 1] em São Paulo", disse.

Mais tarde, Covas voltou a falar de Doria em entrevista à Jovem Pan. "O governador tem que governar o estado, não tem sentido deixar de lado o estado para focar na campanha da prefeitura de São Paulo. A população não está fazendo disputa de padrinhos políticos. O candidato sou eu. As pessoas estão analisando os currículos dos candidatos. É com essa parceria [com Doria] que vamos continuar nos próximos anos."

Ainda à Band, o prefeito comentou sobre a disputa no segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL). "Dois jeitos de ser, duas formas de pensar, qual a experiencia de cada um. É isso que as pessoas querem comparar."

Covas ainda comemorou após ter sido o mais votado em todas as 58 zonas eleitorais de São Paulo no 1º turno da eleição.

"Uma alegria muito grande, não apenas o mais votado, como o mais votado em todas as zonas eleitorais de São Paulo. Uma campanha que focou na cidade, falando bem da cidade, dos problemas que temos que enfrentar, sem ataques pessoais. A população gostou desse jeito de fazer política, aprovou. Agora no segundo turno, vou manter o mesmo compromisso, focar no que queremos fazer nos próximos quatro anos. Muito feliz, animado, confiante para o segundo turno", declarou.