Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lula e Bolsonaro têm duelo com data e hora marcada: eleição municipal de SP
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já têm data marcada para o primeiro duelo após as eleições presidenciais de 2022, vencidas pelo petista.
Segundo pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa, divulgada pela colunista do UOL Thaís Oyama, dois candidatos "apadrinhados" por Lula e Bolsonaro lideram a corrida neste momento.
O cenário estimulado do levantamento coloca o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) em primeiro lugar, com 39% das intenções de voto, enquanto o também deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) aparece em segundo lugar, com 20,4%. Em terceiro está o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), com 13,6% das intenções de voto. A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) aparece com 7,7%, enquanto Vinicius Poit (Novo) tem 5%.
Foram ouvidos 1.208 eleitores, durante os dias 30 de abril a 4 de maio, e a pesquisa tem grau de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com Oyama, o que já demonstra um embate entre Lula e Bolsonaro é que os eleitores foram questionados sobre as intenções de voto mencionando os "padrinhos" dos candidatos.
No momento de perguntar para o eleitor, ela trouxe: 'você votaria no Guilherme Boulos, que é candidato do presidente Lula? Você voltaria no Ricardo Salles, que é candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro?' No caso do Ricardo Nunes eles colocaram como madrinha a Simone Tebet, talvez porque ela é do mesmo partido, o MDB, mas veja, foi uma pesquisa que não se ateve simplesmente aos prováveis candidatos à Prefeitura de São Paulo. Ela mencionou direta e explicitamente quem seriam os padrinhos dos candidatos.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.