Nunes e Boulos oscilam pouco, e distância segue em 13 pontos, diz pesquisa
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado Guilherme Boulos (PSOL) oscilaram dentro da margem de erro, mostra sondagem do instituto Paraná Pesquisas realizada com entrevistas pessoais e divulgada hoje (16).
O que aconteceu
Distância se manteve na casa dos 13 pontos, no 2º turno em São Paulo. No levantamento do Paraná Pesquisas divulgado na última quinta-feira (10), a diferença entre os adversários era de 13,8% — agora, ela está em 13,1%.
Nunes oscilou 0,5 ponto para baixo. O candidato à reeleição ficou com 52,3% das intenções de voto. Na semana passada, ele tinha 52,8%.
Boulos variou positivamente em 0,2 ponto. A pesquisa aponta o psolista com 39,2%. Ele tinha 39% na última pesquisa.
Veja o resultado da pesquisa estimulada —quando o entrevistado recebe a lista com o nome e número dos candidatos:
- Ricardo Nunes (MDB): 52,3%
- Guilherme Boulos (PSOL): 39,2%
- Nenhum / branco / nulo: 5,2%
- Não sabe / não respondeu: 3,3%
Metodologia
O instituto entrevistou pessoalmente 1.500 eleitores. As entrevistas foram realizadas de 12 a 15 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06311/2024.
Boulos tem rejeição maior
Entrevistados que não votariam no psolista "de jeito nenhum" são 48,8%. Outros 17,1% disseram que poderiam votar nele, e 32,5 declararam voto em Boulos "com certeza".
Nunes tem rejeição de 36,1%. Os que consideram votar no prefeito são 25%, e 37,5% dizem que votarão nele "com certeza".
100 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Osvaldo Cesar Tavares
Rua Boa Vista, centro de São Paulo, há uns doze anos atrás; vinha eu do Poupa Tempo da Sé quando vislumbrei um punhado de gente maltrapilha fazendo barulho e parando o trânsito da rua. Um mau cheiro nas imediações e no centro da roda uma rapaz ainda jovem, de barbas grandes, fazia discursos incentivando o pessoal a invadir casas de seus bairros. Tratava-se de Boulos, que afirmava ser um sem teto, que morava no Capão Redondo. Fazendo uma pequena pesquisa logo descobri que o tal Boulos era filho de um casal de médicos famosos, que fora criado em bairros nobres de São Paulo e com certeza frequentou os melhores colégios particulares. Este é o cidadão que chama Nunes e Marçal de falsos profetas e que pretende ser prefeito de São Paulo. Mentiroso, hipócrita que sempre se valeu de miseráveis para conquistar votos e fazer carreira política; PSOL é um partido que consegue ser pior que PT e PC do B juntos. Deus nos livre!!!!
Carlos Enescu
A manchete deveria ser: "Ricardo Nunes fica à frente de Boulos por 13 pontos de diferença".
Flávio dos Reis
Nunes é ruim, mas o bolos é muito pior. Com o nunes vc fica sem energia, com o bolos vc fica sem sua casa hahaha