Eduardo Suplicy (PT) é o mais votado em SP e diz que vai apoiar Boulos
O vereador Eduardo Suplicy (PT) foi reeleito vereador em São Paulo como o mais votado na capital. Ele obteve mais de 160 mil votos. Quadro histórico do partido, Suplicy ficou a frente de nomes como os vereadores Milton Leite (DEM) e Fernando Holiday (Patriota), membro do MBL (Movimento Brasil Livre).
Suplicy já foi senador, deputado federal, deputado estadual e milita no PT há 40 anos. Em 2018, apesar de votação expressiva (mais de 4 milhões de votos), foi derrotado por Major Olimpio (PSL) e Mara Gabrili (PSDB) na busca por uma vaga no Senado.
Ele também foi secretário de Direitos Humanos e Cidadania entre 2015 e 2016, durante a gestão do então prefeito Fernando Haddad (PT).
Ao UOL, elogiou o resultado da esquerda em São Paulo e afirmou que vai apoiar Guilherme Boulos (PSOL) e Luiza Erundina (PSOL). "Muito importante o resultado obtido por Boulos mais Jilmar e outras forças progressistas que ultrapassam Bruno Covas. Estarei apoiando Boulos e Erundina", afirmou.
Nas redes sociais, o vereador publicou fotografia sentado na frente de sua casa. "Esperamos fazer um bela e diversificada bancada", escreveu Suplicy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.