Topo

Malafaia pede voto para João Campos no Recife: "Não podemos votar em PT"

Pastor Silas Malafaia pede voto em vídeo para eleição no Recife - Reprodução
Pastor Silas Malafaia pede voto em vídeo para eleição no Recife Imagem: Reprodução

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, no Recife

28/11/2020 21h46

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo hoje pedindo voto para o candidato João Campos (PSB) no segundo turno da eleição no Recife amanhã.

"Gente, para pensar: eu sou duro em relação ao voto de esquerda, mas é uma escolha de Sofia. Vocês, cristãos, nós não podemos, em hipótese alguma, votar em PT. O PT foi sacudido fragorosamente no Nordeste. O maior esquema de corrupção da história do país é do PT", disse em vídeo de pouco mais de um minuto.

Segundo ele, o motivo do apoio é a relação que ele mantinha com o pai de Campos, Eduardo Campos, morto em 2014.

"A verdade tem que ser dita: se tem um cara da esquerda que eu admirava, mesmo discordando ideologicamente dele, esse cara foi Eduardo Campos. Uma vez, ele pegou um avião no Recife e veio aqui, no Rio, conversar comigo. Eu tive boas discussões ideológicas com Eduardo Campos. O camarada sempre respeitou a Igreja Evangélica em Pernambuco", diz.

Campos disputa o segundo turno contra Marília Arraes (PT). As pesquisas Ibope e Datafolha apresentadas hoje apontam empate entre os candidatos, com 50% dos votos válidos para cada um.

Na última semana, Marília foi alvo de ataques de cunho religioso após a divulgação de panfletos e correntes pelos aplicativos de mensagem que distorciam uma fala sua sobre a Bíblia.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!