Empatados, Marília Arraes e João Campos buscam eleitor indeciso no Recife
O último dia de campanha no Recife dos candidatos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) foi de encontros, carreatas e agradecimentos dos candidatos. Eles buscaram o eleitor indeciso na reta final da campanha. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada hoje, a cidade está literalmente dividida: 50% votos válidos para Marília, 50% para João Campos.
Pelas ruas cidades, militantes dos dois candidatos se dividem pelas ruas com bandeiras e oferecendo adesivos e panfletos em quase todos os semáforos da cidade.
Pela manhã, Marília Arraes teve um encontro com lideranças religiosas em Brasília Teimosa. Á tarde, encerrou sua campanha no bairro de Afogados, na zona oeste do Recife. Ela conversou com eleitores e fez uma carreata e, ao fim, agradeceu o apoio dos eleitores.
"Quero agradecer demais toda essa luta. Não tem sido uma campanha fácil, mas está claro que o povo do Recife acredita nas nossas ideias. O Recife está a tomado de vermelho. O Recife irá escrever uma nova história a partir de amanhã", disse.
Já João Campos fez um "tour' com carreatas em bairros da zona norte pela manhã e na zona sul à tarde e também falou em tom de agradecimento.
"Chegamos hoje ao último dia de campanha eleitoral com a certeza que fizemos o bom debate pela cidade. Apresentamos propostas, conversamos com as pessoas e percorremos cada lugar do Recife com responsabilidade nas palavras", afirmou.
Troca de acusações no debate
Ontem, os candidatos fizeram um último debate quente na TV Globo Nordeste, com troca acusações sobre corrupção. O tema, por sinal, foi uma marca da campanha no Recife no segundo turno.
Na reta final, João Campos focou em ataques relacionados a um processo que Marília responde por suspeita de manter funcionários fantasmas em seu gabinete quando era vereadora. Já a petista se defendeu dizendo que já foi absolvida em investigação similar.
Marília, por sua vez, lembrou das operações da Polícia Federal que a prefeitura foi alvo este ano durante investigação de mau uso do recurso público para combate à pandemia. Campos reclamou da postura da adversária, alegando que o candidato era ele, não o prefeito Geraldo Júlio (PSB).
Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.