João Campos diz que PSB discute apoiar Ciro Gomes em 2022
O prefeito eleito de Recife, João Campos (PSB), afirmou que o seu partido discute apoiar uma eventual candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República em 2022.
"Nós olhamos sim com simpatia pelas postulações do nosso campo [da centro-esquerda], incluindo a postulação do companheiro Ciro Gomes", declarou Campos durante entrevista à GloboNews. Ciro apoiou a candidatura de Campos em Recife.
O prefeito eleito disse que o PSB de Recife tem conversado com o diretório nacional do PDT e com o próprio Ciro sobre essa possibilidade. Segundo ele, haverá uma reunião com a direção nacional de seu partido na próxima semana para avaliar os resultados das eleições e discutir como será a composição no futuro.
"Isso [possível aliança] vai ser construído no âmbito dos partidos. Eu acho que hoje a relação do PSB com o PDT é muito madura e mostrou que a gente conseguiu traduzir a maturidade política na maturidade também eleitoral", afirmou.
Prefeito eleito diz que cumprirá o mandato
Questionado se abandonaria a Prefeitura de Recife para concorrer ao governo de Pernambuco, Campos afirmou que cumprirá os quatro anos de mandato para o qual foi eleito.
"Vou dedicar os quatro anos de maneira integral. (...) Eu vou mostrar aos recifenses que valeu a pena ter acreditado nos jovens, e toda minha energia e dedicação, minha vida pelos próximos quatro anos, vão ser aplicados de maneira integral a Recife", declarou.
O prefeito eleito, que também é deputado federal, é filho de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco que morreu em um acidente de avião em 2014 quando disputava as eleições presidenciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.