Topo

Temer elogia Bruno Covas, reeleito em São Paulo: 'Figura de tradição'

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 10h25

O ex-presidente Michel Temer (MDB) elogiou nesta segunda (30) o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e disse que o eleitor paulistano "escolheu bem" ao reelegê-lo ontem na disputa contra Guilherme Boulos (PSOL).

Em entrevista ao UOL, conduzida pelo colunista Tales Faria, Temer classificou o tucano como "uma figura de tradição", lembrando que ele é neto do ex-governador Mario Covas, a quem chamou de "grande líder".

"Fez uma bela gestão na capital e a reeleição se destina exatamente a isso, é uma coisa meio plebiscitária. É para o povo dizer se está de acordo com o prefeito ou em desacordo. Ele foi aprovado e acho que terá uma continuidade muito útil para São Paulo", avaliou.

O emedebista disse ainda que o prefeito "é um moço sério, equilibrado, sereno" e que votou nele. O vice de Covas é Ricardo Nunes (MDB), representante da mesma legenda do ex-presidente.

Questionado sobre o futuro de Covas na política, Temer disse não ter dúvidas de que, após cumprir seu mandato, o tucano terá um "papel significativo na política nacional", assim como todos os ex-prefeitos de São Paulo.