Bolsonaro ironiza entrevista no JN com foto ligando Lula ao PCC
Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal rival nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou hoje a entrevista concedida pelo líder petista ao Jornal Nacional, da TV Globo.
Na montagem, Bolsonaro assiste a uma suposta reportagem na televisão, onde aparece a frase 'Esse é o PCC', em referência à facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
Recentemente, a coligação do ex-presidente Lula acionou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros 67 apoiadores de Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por terem publicado nas redes sociais a foto de um painel instalado em Porto Alegre que associa a esquerda à facção PCC, sem apresentar provas, dentre outras coisas.
A imagem trazia a mensagem "você decide", uma convocação para manifestações do 7 de Setembro e uma comparação que, de um lado, tem a bandeira do Brasil e, de outro, o símbolo do comunismo.
Durante a entrevista de 40 minutos, exibida nesta quinta-feira (25), Lula atacou o presidente da República e rival na corrida ao Palácio do Planalto e disse que Bolsonaro "parece bobo da corte" e "não manda em nada".
"O Bolsonaro parece o 'bobo da corte'. Ele não coordena orçamento", afirmou Lula. "Acabou o presidencialismo, o Bolsonaro não manda nada, o Bolsonaro é refém do Congresso Nacional. O Bolsonaro sequer cuida do orçamento, sequer cuida do orçamento."
Lula disse ainda que "quem cuida" e "libera verba" é o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.