Apoiado por Janaina, Coringa Reaça tenta ser deputado: 'Posso ficar do bem'
A candidata ao Senado Janaina Paschoal apareceu em um vídeo divulgada nas redes sociais apoiando o candidato a deputado federal conhecido como "Coringa Reaça". Os dois são do PRTB.
No vídeo, Renato do Nascimento - nome verdadeiro do candidato - exalta a candidata ao Senado. Em seguida, Janaina afirma que partiu dela a ideia de que ele se candidatasse. A figura ganhou notoriedade, entre outras coisas, por ir à Marcha para Jesus este ano já trajado com a personagem. O fato chamou a atenção pelo fato do Coringa ser um vilão do Batman, cometendo crimes ao longo dos quadrinhos e filmes do super-herói.
O Coringa Reaça diz que se veste como a personagem para provar que "até o Coringa pode ficar do bem".
Em várias ocasiões o candidato aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), do candidato ao governo estadual Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da própria Janaina Paschoal.
O vídeo publicado pela deputada gerou comentários negativos e alguns seguidores reclamaram de suposta falta de seriedade e de que ela estaria prejudicando a própria campanha ao apoiar o candidato excêntrico. Janiana ressaltou que esteve com o candidato em manifestações pela Operação Lava-Jato e pela "liberdade", quando o protesto levou pessoas contra o passaporte vacinal às ruas.
Coringa, por sua vez, diz que a deputada estadual seria um "exemplo de mulher" e que teria tirado a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) do poder.
A parceria dos dois não vem de hoje, visto que ambos já se apoiavam antes mesmo da oficialização de ambas candidaturas.
Ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Coringa Reaça declarou apenas R$ 0,01 "outros bens e direitos". Ele tem o ensino fundamental incompleto e é comerciante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.