Governador Cláudio Castro ouve vaias e xingamentos em votação no RJ
O governador do Rio e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL), ouviu vaias e xingamentos na chegada e na saída de sua votação na manhã deste domingo (2), numa escola na Barra da Tijuca, zona oeste da capital. Também houve aplausos, em menor número.
Castro votou por volta das 9h20, acompanhado da primeira-dama Analine, dos dois filhos, e de seu candidato a vice, Thiago Pampolha, também com familiares.
O governador votou na Escola Municipal Golda Meir, que fica ao lado do condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem uma casa. Boa parte das pessoas que votaram no local estava com camisas nas cores verde e amarela, demonstrando apoio a Bolsonaro.
Apesar disso, Castro, que é apoiado pelo presidente, ouviu vaias e gritos de "bandido" e "ladrão", inclusive enquanto dava entrevista coletiva.
Após a votação, o governador falou com a imprensa e disse que sonha com uma vitória em primeiro turno. " O sonho é que acabe hoje, mas estamos preparados para as próximas três semanas se for o caso. Os números estão bem pertinho. Vamos esperar e, se Deus quiser, celebrar no fim do dia."
De acordo com a última pesquisa Ipec, Castro tem 47% dos votos válidos contra 28% de Marcelo Freixo (PSB). Já pelo Datafolha, está com 44%, contra 35% de Freixo.
Ainda neste manhã, o governador, que é cantor católico, irá com a família numa missa numa paróquia também na Barra da Tijuca. À noite, fará uma entrevista coletiva num hotel em Copacabana, na zona sul do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.