Topo

Vídeo de Bolsonaro dizendo que comeria carne de indígena viraliza na web

Colaboração para o UOL

05/10/2022 21h57

Uma polêmica declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2016 viralizou hoje nas redes sociais. Em entrevista ao jornal americano The New York Times, o então deputado federal afirmou que só não comeu carne humana de um indígena em Surucucu porque "ninguém quis ir com ele".

"Morreu o índio e eles estão cozinhando, eles cozinham o índio, é a cultura deles. Cozinha por dois três dias, e come com banana. Daí eu queria ver o índio sendo cozinhado, e um cara falou, 'se for ver, tem que comer', daí eu disse, eu como! E ninguém quis ir, porque tinha que comer o índio, então eles não me queriam levar sozinho, e não fui", disse Bolsonaro na entrevista. "Eu comeria sem problema nenhum. É a cultura deles. Eu me submeti a isso", completa o presidente.

Ainda no trecho da entrevista, que circula nas redes sociais, Bolsonaro fala sobre uma visita ao Haiti. Ele teria indicado na conversa com o jornalista do veículo americano que só não teve relações sexuais com mulheres por falta de higiene no local.

O vídeo na íntegra está no canal do YouTube do presidente.