Topo

Equipe de Lula pede para apoiadores usarem branco no RJ, após fala de Tebet

Colaboração para o UOL

11/10/2022 10h15Atualizada em 11/10/2022 14h23

A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos apoiadores do candidato à Presidência que compareçam ao ato de hoje em Belford Roxo (RJ), às 19h, vestidos de branco "pelo amor e pela paz", como diz peça compartilhada nas redes sociais.

A estratégia da campanha de Lula para o evento de hoje no Rio ocorre um dia após a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, noticiar que a senadora Simone Tebet (MDB-MS), em mensagens enviadas a integrantes de partidos aliados do PT, afirmou que é preciso "tirar o vermelho da rua", pois as imagens assustariam eleitores do "interior de SP" e de "estados no CO [centro-este], Sul e Norte".

Na avaliação da emedebista, a substituição da tradicional cor vermelha do PT pela branca facilita a ampliação das alianças para governar.

Tebet ficou em terceiro lugar no primeiro turno presidencial e, após a derrota nas urnas, declarou apoio a Lula contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tebet preocupada com campanha

Ainda segundo a coluna de Mônica Bergamo, no fim de semana, a senadora enviou mensagens a aliados em que revelou preocupação com o tom da campanha do ex-presidente. Ela chegou a dizer que "alguém tem que colocar juízo na campanha do Lula".

A ex-presidenciável acha um erro, por exemplo, que militantes entoem em atos o refrão "Vai dar PT, vai dar, vai dar PT, vai dar", como ocorreu em um comício no domingo (9), em Belo Horizonte (MG).

"Não é vai dar PT. O povo está votando contra [Jair] Bolsonaro, e não no PT", afirmou ela em uma das mensagens.