Topo

Xororó não se junta a bolsonaristas e é celebrado nas redes sociais

Sertanejos se encontram com Jair Bolsonaro (PL)  - Divulgação/Assessoria Ciro Nogueira
Sertanejos se encontram com Jair Bolsonaro (PL) Imagem: Divulgação/Assessoria Ciro Nogueira

Thiago Varella

Colaboração com UOL

18/10/2022 19h17Atualizada em 18/10/2022 19h17

Diversos perfis nas redes sociais comemoraram a ausência de Xororó no encontro que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve, na tarde de ontem (18), com cantores sertanejos, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O parceiro de Xororó, seu irmão Chitãozinho, esteve presente juntamente com Leonardo, Gusttavo Lima e outros artistas.

Nas redes sociais, Xororó foi saudado, principalmente, por ser um cantor que preza a família, sendo casado uma única vez e tem filhos — Sandy e Junior Lima — "dentro do casamento". Além disso, um vídeo em que Junior critica Bolsonaro também foi lembrado pelos internautas.

Xororó nunca declarou publicamente suas preferências políticas, mas, segundo o colunista Lucas Pasin, de Splash, o cantor segue a mesma linha de pensamento político dos filhos, que dizem não votar em Bolsonaro.

Hoje (18), Junior Lima provocou Chitãozinho em sua conta no Instagram e afirmou que "toda família tem um tiozão do Zap".

"Votar é um ato de muita responsabilidade, porque não se vota pensando em si mesmo somente, mas coletivamente. E para isso é preciso mais consciência, mais aprofundamento na realidade de todos", disse.

Políticos bolsonaristas usaram, em suas redes sociais, imagens do encontro entre Bolsonaro e os sertanejos para celebrar a campanha do atual presidente.