Tarcísio encerra campanha em berço do PT ao lado de Eduardo Bolsonaro
O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) encerrou hoje sua campanha em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, berço político do PT, partido de seu adversário, Fernando Haddad.
O candidato estava acompanhado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Tarcísio.
Apoio e "L". Tarcísio fez uma carreata por uma das principais ruas do centro da cidade em um caminhão de som ao lado do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), e recebeu manifestações de apoio e a letra "L", gesto associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro na disputa pelo Planalto.
Ao longo do trajeto, Morando discursou e disse que o PT" destruiu São Bernardo e o Brasil". Ele pediu votos para Tarcísio e Bolsonaro. O candidato não discursou em razão da lei eleitoral.
Agenda simbólica. Questionado pela imprensa sobre a importância da cidade, Tarcísio disse que é "simbólico", por ser o berço do PT.
"São Bernardo não quer mais o PT, tem trauma da administração PT", disse ele. "Tenho certeza que vamos ter um resultado extraordinário aqui em São Bernardo."
No primeiro turno, no entanto, Tarcísio perdeu na cidade. Haddad terminou com 44,82% dos votos, contra 32,24% do bolsonarista.
Confiança em virada. À imprensa, Tarcísio disse estar confiante na virada de Bolsonaro na eleição presidencial — ele aparece atrás de Lula na maioria das pesquisas de intenção de voto.
Já Eduardo discursou e pediu que os apoiadores conversem com quem não votou no primeiro turno ou votou em outro candidato e convençam essas pessoas a votar no presidente. "Eu estou muito confiante na vitória, mas temos que fazer o nosso dever de casa."
O que dizem as pesquisas em SP? Na reta final da disputa pelo governo de São Paulo, pesquisas eleitorais apontam uma vantagem do ex-ministro da Infraestrutura sobre o petista.
Levantamento Ipec contratada pela TV Globo e divulgada na terça-feira (25) aponta um empate técnico entre Tarcísio de Freitas e o ex-prefeito paulistano.
Tarcísio aparece com 46% dos votos válidos contra 43% do petista. Brancos e nulos somam 7%. Não sabem ou não responderam são 4%, segundo a pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou seja para menos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.