Apuração 2022: veja os resultados da votação para presidente por cidade
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República no segundo turno das Eleições 2022. O petista venceu o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), por 50,9% contra 49,10% dos votos válidos em todo o país, com 99,99% das urnas apuradas.
A vitória de Lula foi confirmada matematicamente pouco antes das 20h deste domingo (30). O presidente eleito venceu seu adversário pela menor margem já registrada em uma disputa presidencial.
Na página de Apuração do UOL, é possível saber como foi a votação para presidente em cada uma das cidades do Brasil.
Para acessar os resultados da contagem de votos presidenciais, basta clicar no link abaixo e pesquisar o nome do município no campo "apuração por cidade".
A área para consulta da votação por cidade fica abaixo do bloco que exibe os votos para governador.
Derrotado, Bolsonaro venceu em mais estados
Com a derrota no segundo turno das Eleições 2022, Bolsonaro se tornou o primeiro presidente da República a não conseguir vencer uma candidatura à reeleição.
Apesar do fracasso nacional, Bolsonaro foi o candidato mais votado em um número maior de estados do que Lula. O candidato derrotado venceu em 14 estados, enquanto o presidente eleito foi o mais votado em 13. Clique aqui para ver como foi a votação de presidente por estado.
São Paulo é um dos estados onde Bolsonaro foi o mais votado no segundo turno. O atual presidente recebeu 55,24% dos votos válidos paulistas, contra 44,76% de Lula.
Em contrapartida, Lula foi o vitorioso na capital paulista, O presidente eleito alcançou 53,54% dos votos válidos na cidade de São Paulo, contra 46,46% de Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.