Debate TV Gazeta em SP hoje: veja horário, regras e candidatos

A TV Gazeta em parceria com o canal MyNews realiza neste domingo (1º), às 18h, o debate para a Prefeitura de São Paulo.

Debate da Gazeta: data, horário e onde assistir

O debate da TV Gazeta/MyNews será a partir das 18h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Gazeta na TV aberta e pela internet no Canal My News e no perfil do Jornal da Gazeta, ambos no YouTube.

Ao todo, serão cinco blocos e quatro intervalos. Segundo a TV Gazeta, os espectadores poderão participar do debate, enviando perguntas aos candidatos pelas redes sociais. O evento também vai contar com a participação do comentarista político da TV Gazeta e UOL, Josias de Souza, e do comentarista Fábio Zambeli (MyNews).

Boulos, Nunes e Datena confirmam ida ao debate

A presença dos candidatos foi confirmada após a organização "readequar" as regras do debate, afirmam as campanhas. "A gente recebeu por parte da Gazeta uma informação importante de que readequaram as regras, que terá ali o cumprimento das regras", disse Nunes.

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) também disse que participará do encontro. Os três candidatos se ausentaram do último debate que ocorreu na semana passada, organizado pela Veja. A principal crítica é de que o empresário Pablo Marçal (PRTB) não segue as regras, não é punido e usa o espaço para criar factoides contra os adversários — depois faz cortes para redes sociais para aumentar os ataques.

Além de Boulos, Datena e Nunes, estarão presentes no debate Marçal e Tabata Amaral (PSB). Os candidatos terão cinco blocos para discutirem propostas para cidade de São Paulo.

Regra proíbe objetos com candidatos

Entre as regras, os candidatos não poderão apresentar qualquer objeto ou documento durante o debate. As regras foram definidas pela TV Gazeta com as campanhas dos candidatos convidados.

Continua após a publicidade

A emissora também decidiu que os candidatos devem permanecer em seus lugares durante todo o programa. Os políticos podem receber advertência e, no caso de reincidência, podem ser convidados a se retirarem. A equipe de segurança pode ser acionada também.

*Com informações de reportagem publicada em 28/08/2024.

Deixe seu comentário

Só para assinantes