Candidato a prefeito apoiado por Moro fica em 4º em Curitiba
O candidato do senador Sergio Moro (União) à Prefeitura de Curitiba, deputado estadual Ney Leprevost (União), amargou o quarto lugar na disputa, com apenas 6,49% dos votos.
O que aconteceu
Leprevost recebeu 60.675 votos após a apuração de 100% das urnas. Ele acabou longe do terceiro colocado, Luciano Ducci (PSB), que recebeu 181.770 votos, ou 19,44% do total.
O atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), e a jornalista Cristiana Graeml (PMB) avançaram para o segundo turno. Pimentel recebeu 313.347 votos (33,51%); e Graeml, 291.523 (31,17%).
Leprevost não explorou a imagem de Sergio Moro na campanha. O senador apareceu apenas em um programa do horário eleitoral até a última terça-feira (1º), apesar de sua mulher, a deputada federal Rosangela Moro (União), ser a candidata à vice da chapa.
De acordo com aliados de Moro, Leprevost boicotou sua participação na campanha, o que pode prejudicar os planos do senador de disputar o governo paranaense em 2026.
Analistas acreditam que Leprevost não cresceu na campanha justamente pela ausência de Moro. Candidata de direita bolsonarista, Graeml (PMB) acabou ocupando esse espaço na reta final da campanha.
Deixe seu comentário