Topo

'Escolha candidatos íntegros e sem discurso de ódio', sugere Moro

 O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil Sergio Moro votou no Clube Duque de Caxias em Curitiba, PR.   - RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil Sergio Moro votou no Clube Duque de Caxias em Curitiba, PR. Imagem: RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo

15/11/2020 13h19

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro usou as redes sociais para defender voto em candidatos "íntegros" e sem "discurso de ódio". O ex-juiz da Lava Jato afirmou ser "simbólico" que as eleições municipais deste ano tenham caído no mesmo dia da Proclamação da República.

"É simbólico que a eleição deste 15/11 ocorra no mesmo dia do aniversário da República. O eleitor é responsável pelo que vai acontecer nos próximos 4 anos. Escolha candidatos íntegros e comprometidos com uma gestão honesta e que beneficie a todos, sem discurso de ódio. Vote consciente!", afirmou.

Moro tem iniciado conversas para tentar afastar sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem compôs o governo até abril deste ano.

O ex-magistrado chegou a ter conversas com o apresentador de televisão Luciano Huck com objetivo de viabilizar uma possível chapa presidencial para 2022.

A movimentação, no entanto, desagradou aliados de Huck, que considerou a aproximação prematura.

Segundo o núcleo que acompanha o apresentador, o nome do ex-juiz ainda é muito ligado à direita e dificulta a imagem de uma candidatura de 'centro' que apoiadores de Huck defendem. O encontro entre os dois ocorreu no último dia 30, no apartamento de Moro, em Curitiba, e foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo. O Estadão confirmou que eles almoçaram juntos.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo.