Café da manhã de Tony Blair dispara alarme de incêndio no Reino Unido

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Três carros do corpo de bombeiros foram enviados à residência de Tony Blair em Wotton Underwood, no Reino Unido, após o antigo primeiro-ministro britânico ter provocado o disparo do alarme de incêndio enquanto cozinhava seu café da manhã, no último domingo (4).

A fumaça começou a se espalhar da cozinha para os outros cômodos na casa de sete quartos. A residência, avaliada em 6 milhões de libras (cerca de R$ 16,1 milhões), conta com um sistema de alarme automático. Ele foi acionado por volta da 9h30 da manhã por sensores automáticos de fogo. A mensagem chegou a uma empresa de segurança que faz o monitoramento da residência e que acionou o corpo de bombeiros.

Segundo o porta-voz da família Blair, o alarme tocou quando a família estava cozinhando o café da manhã. "Foi apenas fumaça, sem fogo. Mas quando a senhora Blair ligou para o serviço de segurança para avisá-lo de que não seria preciso enviar os bombeiros, eles já estavam a caminho", disse.

Os Blair se mudaram para a a casa em 2008 e causaram transtornos aos moradores locais por causa da presença de policiais armados na região, que passou a ser uma área de segurança sob o regime do Terrorism Act (lei antiterrorismo), segundo o jornal britânico "Telegraph".

*Com informações do Telegraph

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos