Topo

Turista holandês teria se jogado da Torre de Pisa, diz imprensa italiana

Do UOL Notícias

Em São Paulo

29/04/2011 14h44

Um holandês de 21 anos de idade teria se jogado do quarto andar da Torre de Pisa, na Itália, nesta sexta-feira (29), segundo relatos de testemunhas divulgados pela imprensa local.

O jovem comprou um bilhete e entrou no monumento como os demais turistas. No quarto andar da histórica construção inclinada, a cerca de 35 metros de altura, ele teria saltado e morreu ao cair diante dos grupos de visitantes que ocupavam a Piazza dei Miracoli naquele momento.

O suicídio foi presenciado por um visitante e uma guia de turismo, de acordo com os jornais "Il Messaggero", "Corriere della Sera" e "Il Giornale".

"Não havia ninguém com ele. Deu um impulso e se lançou, com a cabeça para cima e as pernas para baixo. Teve um impacto na calçada e não se mexeu mais. Não emitiu nem um som, nenhum grito, ouvimos apenas os outros turistas assustados", contou ao "Corriere" uma guia, acrescentando que o jovem estava "calmo".

Os trabalhos de restauração da Torre de Pisa, que tinham o objetivo de impedir que o monumento continuasse se inclinando ao longo do tempo, foram concluídos no início dessa semana.

*Com informações de "Il Messaggero", "Corriere della Sera" e "Il Giornale"