Turista holandês teria se jogado da Torre de Pisa, diz imprensa italiana
Um holandês de 21 anos de idade teria se jogado do quarto andar da Torre de Pisa, na Itália, nesta sexta-feira (29), segundo relatos de testemunhas divulgados pela imprensa local.
O jovem comprou um bilhete e entrou no monumento como os demais turistas. No quarto andar da histórica construção inclinada, a cerca de 35 metros de altura, ele teria saltado e morreu ao cair diante dos grupos de visitantes que ocupavam a Piazza dei Miracoli naquele momento.
O suicídio foi presenciado por um visitante e uma guia de turismo, de acordo com os jornais "Il Messaggero", "Corriere della Sera" e "Il Giornale".
"Não havia ninguém com ele. Deu um impulso e se lançou, com a cabeça para cima e as pernas para baixo. Teve um impacto na calçada e não se mexeu mais. Não emitiu nem um som, nenhum grito, ouvimos apenas os outros turistas assustados", contou ao "Corriere" uma guia, acrescentando que o jovem estava "calmo".
Os trabalhos de restauração da Torre de Pisa, que tinham o objetivo de impedir que o monumento continuasse se inclinando ao longo do tempo, foram concluídos no início dessa semana.
*Com informações de "Il Messaggero", "Corriere della Sera" e "Il Giornale"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.