Novo acidente envolvendo ônibus e trem em Buenos Aires deixa 90 feridos
Apenas dois dias após um acidente ferroviário que matou 11 pessoas, três veículos, incluíndo um trem de superfície, bateram no bairro de Flores, em Buenos Aires, capital da Argentina. O novo incidente deixou mais de 90 feridos, segundo fontes policiais.
A colisão, cuja causa ainda é desconhecida, envolveu um ônibus de passageiro, um caminhão e uma composição do "Premetro", uma linha de metrô que opera na superfície.
O acidente aconteceu quando um caminhão bateu em um ônibus, que ficou sobre a linha do metrô e acabou sendo atingido por uma composição do "Premetro".
"Retiramos 90 feridos com diversos tipos de traumatismos", informou o diretor do Serviço Médico de Emergência (Same), Alberto Crescenti, ao canal de notícias TN.
O porta-voz da Polícia Federal, Fernando Sostre, afirmou que será realizada uma investigação sobre o motivo da colisão, mas que já foi comprovado que "o semáforo estava funcionando" no momento do impacto.
Acidente de terça matou 11 pessoas
O choque aconteceu em um cruzamento do bairro de Flores, o mesmo onde, na terça-feira, outro acidente entre dois trens e um ônibus deixou 11 mortos e mais de 200 feridos.
O acidente de terça-feira ocorreu na linha Sarmiento de trens, que une a estação Once, no centro de Buenos Aires, com a povoada periferia oeste, e transporta cerca de 130 milhões de passageiros por ano, segundo a empresa que os administra.
O incidente ocorreu pouco antes das 7h locais (e de Brasília), quando milhares de pessoas utilizam o transporte público para iniciar o dia de trabalho.
*Com informações da Ansa e da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.