PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Terremotos atingem o México e os Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 20h17

Um terremoto de magnitude 7 atingiu o oeste do México nesta quarta-feira (11) e fez com que altos edifícios da capital balançassem. As pessoas correram para as ruas, mas não há informações sobre danos.

O prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse pelo twitter que não houve sinais de danos sérios e que serviços importantes, como o metrô e o aeroporto internacional, estavam funcionando.

A magnitude preliminar do tremor foi divulgada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Segundo o órgão, o tremor foi registrado na costa do Pacífico do México, com hipocentro no litoral do Estado de Michoacán, a aproximadamente 336 quilômetros de Acapulco, no noroeste do país.

Este foi o terceiro terremoto a atingir o México em menos de um mês. No dia 20 de março, um sismo de magnitude 7,4 danificou centenas de edifícios no sudoeste.

Estados Unidos

A costa do Estado americano de Oregon também foi atingida por um terremoto nesta quarta, de magnitude 5,9. Um segundo tremor menor foi sentido no litoral da Califórnia, segundo o USGS. Inicialmente, não houve relatos sobre danos ou vítimas.

(Com agências internacionais)

Internacional