Topo

Armas usadas contra Israel vêm do Irã, diz Jihad Islâmica

Jovens palestinos fazem barricadas e atiram pedras contra soldados israelenses na cidade de Hebron, na Cisjordânia - Abed Al Hashlamoun/EFE/EPA
Jovens palestinos fazem barricadas e atiram pedras contra soldados israelenses na cidade de Hebron, na Cisjordânia Imagem: Abed Al Hashlamoun/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

20/11/2012 18h18

Em entrevista à rede de televisão "Al Jazeera", o chefe do grupo Jihad Islâmica, Ramadan Abdallah Selá, reconheceu  que os grupos palestinos estão usando armas iranianas na faixa de Gaza para contra-atacar Israel . A informação foi divulgada nesta terça-feira (20).

"As armas da resistência na Palestina diante da agressão e da arrogância israelenses são essencialmente de origem iraniana: são armas iranianas ou compradas com financiamento iraniano", declarou Shellah. "Todo mundo sabe. Isto não é segredo", completou ele sem precisar que tipo de armas têm os grupos da faixa de Gaza.

Um soldado israelense foi morto na manhã de hoje, após ser atingido por um foguete disparado da faixa de Gaza na região de Eshkol (sul de Israel), o que elevou para quatro o número de israelenses mortos desde que começou a "Pilar Defensivo" - os outros três eram civis.

No lado palestino,  as hostilidades também não perderam intensidade e os bombardeios israelenses na faixa de Gaza deixaram ao menos 20 pessoas mortas nesta terça-feira. Com as novas ocorrências, o número de palestinos mortos chega a cerca de 130, mais da metade deles civis. Há ainda mais de 900 feridos, segundo fontes palestinas.

* Com informação de agências internacionais.