Topo

Detento que ficou entalado em tentativa de fuga em GO é destaque na imprensa internacional

Detento fica entalado em uma parede ao tentar fugir de um presídio em Ceres, no Estado de Goiás. A fuga frustrada ganhou destaque internacional - Reprodução/Telegraph
Detento fica entalado em uma parede ao tentar fugir de um presídio em Ceres, no Estado de Goiás. A fuga frustrada ganhou destaque internacional Imagem: Reprodução/Telegraph

Do UOL, em São Paulo

05/12/2012 11h16

O detento que ficou preso em um buraco na parede ao tentar fugir do presídio da cidade de Ceres, a 183 km de Goiânia, no Estado de Goiás, na noite de segunda-feira (3), foi destaque na imprensa britânica.

A edição online do jornal "The Telegraph" noticiou o caso nesta quarta-feira (5), com o título de "A grande fuga: detento brasileiro fica entalado".
 
De acordo com o soldado Charles Leal, da Polícia Militar da cidade, os agentes penitenciários ouviram os gritos de socorro do homem e foram socorrê-lo. "Ele tem um porte físico maior, aí ficou entalado", disse o policial.
 
Na nota, o "Telegraph" ainda cita que este ano "oito detentos já haviam fugido de um presídio no mesmo Estado" depois de cavar um túnel que acabou no jardim de uma escola, que fica próxima ao presídio.
 
O caso aconteceu no presídio de Planaltina de Goiás, nas proximidades do Distrito Federal, em setembro deste ano.