Conteúdo publicado há 1 mês

Queda de avião da Segunda Guerra deixa dois tripulantes mortos nos EUA

Duas pessoas a bordo de um pequeno avião da Segunda Guerra Mundial morreram neste sábado (16), quando a aeronave caiu logo após decolar do aeroporto de Chino, na Califórnia, segundo autoridades.

O que aconteceu

Um Lockheed 12A bimotor caiu por volta das 12h35 de hoje, informou a Administração Federal de Aviação (FAA) em um comunicado. A aeronave foi encontrada fora da pista quando a tripulação de emergência chegou ao local, de acordo com a ABC News.

Confirmando as fatalidades, um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Chino Valley disse que não havia mais pessoas a bordo do avião e ninguém no solo ficou ferido. As vítimas ainda não foram identificadas. Segundo uma testemunha, os dois homens mortos participavam de um evento do Dia dos Pais no Yanks Air Museum.

Uma testemunha que estava no local relatou ter conhecido um dos pilotos momentos antes do acidente. "Eu tinha acabado de conhecer um dos pilotos antes, tirei fotos com ele", disse a testemunha. Ela estava tirando fotos e filmando quando o acidente ocorreu.

A testemunha descreveu a queda, dizendo que o avião começou a tombar bruscamente para a esquerda e caiu. "Aconteceu bem diante dos meus olhos", contou. "Ele começou um mergulho de nariz e a primeira parte do avião que atingiu o solo foi a asa esquerda, onde estava o combustível, e houve uma explosão imediata", completou.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigarão o incidente. Um investigador do NTSB deve chegar ao local no domingo para documentar a cena e examinar a aeronave. Em seguida, a aeronave será recuperada e levada para uma instalação segura para avaliação adicional.

Deixe seu comentário

Só para assinantes