Sete candidatos deverão disputar eleições presidenciais na Venezuela
Sete candidatos deverão disputar as eleições presidenciais de 14 de abril na Venezuela, informou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que recusou o registro de um dos postulantes, Gonzalo Contreras, por descumprimento de um dos requisitos legais para a candidatura: a apresentação do plano de governo.
Venezuela se despede de Chávez
Além do presidente interino Nicolás Maduro e do oposicionista Henrique Capriles, que perdeu a última eleição para Hugo Chávez, em outubro do ano passado, poderão concorrer ao cargo Eusebio Méndez, Reina Sequera, María Bolívar, Fredy Tabarquino e Julio Mora.
Apontado pelo próprio Chávez como seu futuro sucessor, Maduro entra na disputa com o apoio de 14 organizações. Principal nome da oposição, o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, é o candidato da Mesa da Unidade Democrática (MUD).
Nas eleições de 14 de abril, os venezuelanos escolherão seu presidente. Hugo Chávez, que foi eleito em outubro para o quarto mandato consecutivo, morreu no último dia 5, em Caracas. Ele não chegou a tomar posse do cargo na data prevista, 10 de janeiro, porque estava em Cuba para tratamento de câncer. Nicolás Maduro, que era o vice-presidente de Chávez, assumiu interinamente a chefia do governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.