Topo

Maquinista para trem e resgata cão amarrado a trilho nos EUA

O cachorro resgatado, que recebeu o nome de Banjo e foi colocado para adoção - Riverside County Animal Services/Divulgação
O cachorro resgatado, que recebeu o nome de Banjo e foi colocado para adoção Imagem: Riverside County Animal Services/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 17h54

O maquinista de um trem que passava pela região da cidade de Mecca, na Califórnia (EUA), conseguiu ativar os freios de emergência a tempo de parar o veículo e evitar que um cão amarrado aos trilhos fosse atropelado.

O animal, uma mistura das raças poodle e terrier, foi preso à ferrovia por um homem de 78 anos, que disse à polícia que a família não o queria mais, mas que não sabia o que fazer com ele.

"É provavelmente uma das piores coisas que já vi", disse Sal Pina, agente da companhia ferroviária que participou do caso e deteve o dono do cachorro. O agente contou que ficou ainda mais chocado porque o cão era muito parecido com seu próprio animal de estimação.

O caso aconteceu no último dia 2, mas só foi divulgado nesta semana pelo Serviço de Controle de Animais do Condado de Riverside. O cachorro, de apenas dez meses, recebeu o nome de Banjo e foi colocado para adoção.

Após um interrogatório, o agente resolveu liberar o idoso, que parecia confuso e não compreendia o que havia acabado de fazer.