Topo

Ministro vai se reunir hoje com Dilma para falar sobre espionagem americana

Presidente Dilma conversa com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo durante encontro de líderes da Unasul, no último dia 30 - Jody Amiet/AFP
Presidente Dilma conversa com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo durante encontro de líderes da Unasul, no último dia 30 Imagem: Jody Amiet/AFP

Edgard Matsuki

Do UOL, em Brasília

16/09/2013 13h09Atualizada em 16/09/2013 13h28

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Roberto Figueiredo, confirmou nesta segunda-feira (16) que vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff para tratar sobre as reuniões que teve nos Estados Unidos com conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice, e com o secretário-geral do ONU, Ban Ki-Moon. A reunião acontecerá às 18 horas.

Durante coletiva em que falou sobre a questão Síria, Figueiredo não quis se pronunciar sobre a questão da espionagem americana. “Não quero falar sobre isso. Não é hora de falar no assunto. Mas hoje terei uma reunião com a presidente”, afirmou.

A reunião estava marcada inicialmente para esta terça-feira (17), mas foi adiantada. Dilma esteve nesta manhã no Rio Grande do Sul, onde participou de cerimônia com o governo do Estado no Palácio Piratini. A presidente tomou um avião para Brasília ao meio-dia.

Da reunião com Figueiredo deve sair a decisão se Dilma vai ou não aos Estados Unidos para visita oficial em outubro, segundo o Blog do Planalto publicou em seu Twitter no último sábado.