Topo

Chinesa de 113 anos se casa com homem 43 anos mais jovem

Na cerimônia, realizada no asilo, a noiva vestiu um véu branco e o noivo, um chapéu tradicional - Reprodução/Metro/Quirky China News
Na cerimônia, realizada no asilo, a noiva vestiu um véu branco e o noivo, um chapéu tradicional Imagem: Reprodução/Metro/Quirky China News

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 16h02Atualizada em 30/05/2014 16h02

Uma chinesa de 113 anos se casou com um homem 43 anos mais novo no condado de Bachu, a oeste na província autônoma de Xinjiang (China).

Azatihan Sawuti, 113, conheceu em dezembro de 2013 Aimti Ahemti 70, em uma casa de repouso para idosos, onde ambos vivem.

Eles então começaram a namorar: a tática para conquistar o marido, diz Azatihan, foi dar a ele a porção dela de carne das refeições no asilo.

Azatihan diz ainda que recusou a primeira proposta de casamento de Ahemti, “porque sentia vergonha de se casar tão velha”. Mas o namorado foi insistente. "Comecei a persegui-la, como um jovenzinho."

O casamento deles, segundo agências chinesas, teria ocorrido em maio deste ano. Na cerimônia, realizada no asilo, ela vestiu um véu branco e ele, um chapéu tradicional.

“Estamos muito felizes juntos. E eu não ligo de ela ser muito mais velha que eu”, disse Ahemti.

30.mai.2014 - Azatihan Sawuti, 113, conheceu em dezembro de 2013 Aimti Ahemti 70, em uma casa de repouso para idosos, onde ambos vivem. Eles então começaram a namorar: a tática para conquistar o marido, diz Azatihan, foi dar a ele a porção dela de carne das refeições no asilo - Reprodução/Metro/Quirky China News - Reprodução/Metro/Quirky China News
Azatihan Sawuti, 113, conheceu em dezembro de 2013 Aimti Ahemti, 70, em uma casa de repouso
Imagem: Reprodução/Metro/Quirky China News