Paraquedista tem ataque epiléptico e é salvo no ar por instrutor na Austrália
O estudante australiano Christopher Jones, 22, perdeu a consciência após um salto de paraquedas a quase 3.000 metros de altura, em Perth, na Austrália. Jones foi salvo pelo instrutor Sheldon McFarlane na metade da queda, quando conseguiu alcançar a trava e liberar o paraquedas.
Jones publicou o vídeo no domingo (1º), mas o salto aconteceu em 14 de outubro do ano passado. Até o meio-dia desta segunda-feira (2), o vídeo já contava com mais de 4 milhões de visualizações.
Ele classificou o ocorrido como “o momento mais assustador da sua vida” e que o deixou perto da morte.
O vídeo é interrompido assim que o paraquedas é aberto, mas no final da filmagem o instrutor avisa que estudante retomou a consciência logo após ter sido salvo e chegou em segurança ao solo. Ao "Guardian Australia", o instrutor declarou que correu tudo bem. “Não fazemos isso todo dia, mas parte do nosso treinamento é cuidar dos nossos alunos.”
Jones tem epilepsia, mas não tinha histórico de nenhuma convulsão havia quatro anos. Seu médico particular havia liberado o jovem para o salto, apesar de situações estressantes aumentarem as chances de ataques epilépticos. O estudante queria ser piloto, mas havia se contentado em saltar porque sabia de sua condição de saúde. Desde então, não tentou pular novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.