Após pedir desculpas, terrorista da Maratona de Boston é sentenciado à morte
O terrorista Dzhokhar Tsarnaev foi oficialmente sentenciado à morte nesta quarta-feira (24) pelo atentado na Maratona de Boston, em abril de 2013.
"Sempre que seu nome for mencionado, você será lembrado pelo mal que causou", afirmou o juiz antes de pronunciar a sentença.
Antes do pronunciamento, Tsarnaev pediu desculpas às vítimas e aos sobreviventes do atentado, dizendo que reza por elas.
"Peço desculpas pelas vidas que tirei, pelo sofrimento que eu causei, pelos danos que provoquei", afirmou Tsarnaev em seu pronunciamento final antes da sentença.
Ao lado de Tamerlan, seu irmão mais velho, Dzhokhar matou quatro pessoas e deixou 264 feridas no atentado. Eles plantaram bombas próximo à linha de chegaram da maratona.
Tamerlan morreu durante uma fuga da polícia.
A condenação à morte de Dzhokhar havia sido anunciada no mês passado por um júri. Nesta quarta, a sentença foi confirmada pelo juiz. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.