Terremoto de magnitude 6 atinge noroeste da Argentina; pelo menos 1 morreu
Um terremoto de magnitude 6 atingiu o noroeste da Argentina neste sábado (17), segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O USGS disse que o terremoto ocorreu 131 quilômetros a sudeste da capital da província de Salta.
Segundo o destacamento de bombeiros de Metán, uma mulher morreu no desabamento de uma escola do município de El Galpón, dentro da área mais afetada pelo sismo.
Segundo o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres), o terremoto aconteceu às 8h33 (mesma hora de Brasília) a uma profundidade de 10 km.
O Inpres informou que o epicentro se localizou a 123 quilômetros de Salta capital e a 51 quilômetros de Metán, a cidade mais próxima.
O tremor, que durou 15 segundos, foi sentido também nas províncias vizinhas de Tucumán, Jujuy, Santiago del Estero e Catamarca, segundo a imprensa local.
O índice de 6 pontos é considerado de forte intensidade e destruição. Um terremoto de magnitude 8,3 atingiu o Chile em setembro e deixou ao menos 11 mortos. Foi o mais recente episódio de abalo sísmico tão forte na América do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.