Eles atiraram para todos os lados, conta jornalista que estava em casa de shows atacada em Paris
Uma jornalista da rádio Europe1 estava presente na casa de shows Bataclan, em Paris, na noite desta sexta-feira (13), quando o local foi alvo de um atentado terrorista.
"Eu estava dentro da sala de concerto quando vários indivíduos armados entraram durante o show", disse Julien Pierce, que assistia à apresentação da banda Eagles of Death Metal. "Duas ou três pessoas sem máscaras entraram com armas automáticas do tipo Kalashnikov e começaram a atirar para todos os lados na multidão. Isso durou cerca de 10 ou 15 minutos. Foi extremamente violento e houve uma cena de pânico, todo mundo correu em direção ao palco".
A jornalista viu "muitas pessoas feridas à bala". "Os atacantes tiveram tempo de recarregar ao menos três vezes e eram muito jovens", falou Julien.
Ela afirmou que não ouviu nada do que eles possam ter dito, mas disse que os gritos das pessoas podem ter abafado o som. Quando deixou o local por uma saída de segurança, a jornalista viu "uma dezena de cadáveres no solo em um mar de sangue".
Terror em Paris
Ao menos três tiroteios aconteceram na noite desta sexta-feira em Paris. De acordo com a polícia, há dezenas de mortos e vários feridos.
A polícia relatou também ao menos duas explosões nas proximidades do estádio Stade de France, onde o presidente francês, François Hollande, acompanhava um amistoso da seleção francesa. A agência de notícias AFP diz ainda que há cerca de cem reféns em outro local.
O presidente François Hollande disse que os ataques estão sendo tratados como terrorismo e informou que o país está em estado de emergência e que as fronteiras foram fechadas. Segundo o Itamarary, há dois brasileiros feridos.
No primeiro tiroteio, um indivíduo abriu fogo com um fuzil kalashnikov em um restaurante e, de acordo com a emissora BFM-TV. Em outro incidente, ao menos 50 disparos foram ouvidos na casa de espetáculos Bataclan, perto da redação do "Charlie Hebdo", onde estariam os reféns. Zonas de segurança foram instaladas e várias equipes de socorro mobilizadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.