Policial colombiana amamenta bebê que foi abandonada em mata
Um bebê abandonado, embrulhado em um pano, com sinais de hipotermia e ainda com o cordão umbilical foi encontrado na mata da aldeia de Santa Marta, na zona rural do município de Tuluá, na região de Valle del Cauca, na Colômbia, de acordo com informações do jornal colombiano "Noticias Caracol".
Uma mulher de 59 anos, que estava colhendo laranjas pelo caminho, disse que ouviu um bebê chorando e alertou os soldados que a levaram para o Hospital Tomas Uribe.
"Fui pegar algumas laranjas, então pensei ter ouvido um gato. Abri o pano e percebi que não era um gato, mas uma menina", disse Edinora Jimenez, que encontrou o bebê.
"A menina tinha algumas lacerações e apresentava hipotermia. Ela foi rapidamente atendida pelos médicos e felizmente nos disseram que está bem de saúde ", disse o coronel Javier Martin, comandante da polícia de Valle del Cauca.
A menina foi colocada sob custódia do Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar.
A policial Luisa Fernanda Urrea foi a encarregada de alimentar a recém-nascida. "Sou uma mãe que está amamentando e conheço as necessidades que pode ter essa criatura", disse Urrea ao "Noticias Caracol".
As autoridades e o Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar procuram, com a ajuda da comunidade, a mãe biológica da criança para iniciar um processo penal, enquanto a menor foi incluída no programa de adoção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.