Dois tornados provocam destruição em cidade de Indiana, nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Robert Scheer/The Indianapolis Star via AP

Pelo menos dois tornados atingiram nesta quarta-feira (24) o Estado americano de Indiana, na região da cidade de Kokomo, ao norte de Indianapolis. Ainda não há informações sobre vítimas, mas as primeiras imagens mostram o rastro de destruição deixado pelo fenômeno.

Há relatos de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Telhados de edifícios foram arrancados e uma unidade do Starbucks foi totalmente destruída. Árvores da cidade foram arrancadas.

Robert Scheer/The Indianapolis Star via AP

O Serviço Nacional de Meteorologia americano emitiu o alerta de tornado durante a tarde (hora local), afirmando que se tratava de um "tornado grande e destrutivo".

Segundo Mitchell Carlson, técnico de manutenção de um conjunto de apartamentos de Kokomo, pelo menos oito dos 16 edifícios do complexo tiveram os telhados levados pelo tornado. Ele disse ainda que entre 20 e 30 carros foram danificados pelos aparelhos de ar condicionado que foram arrancados do edifício.

Robert Scheer/The Indianapolis Star via AP

"Estamos pedindo que as pessoas fiquem em lugares seguros, já que está em vigor um alerta de tornados para esta área", afirmou o porta-voz do órgão estatal responsável pela resposta a desastres naturais, John Erickson.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos