Atirador é morto após abrir fogo e deixar 9 feridos em shopping de Houston

Do UOL, em São Paulo

Um atirador deixou pelo menos nove feridos em um centro comercial de Houston, no Texas, antes de ser morto pela polícia. Seis dos feridos ainda estão recebendo tratamento em hospitais e um deles está em estado grave; três já foram tratados e liberados.

O tiroteio ocorreu por volta de 6h30 (horário local, 8h30 de Brasília) em frente a um shopping próximo às ruas Weslayan e Bissonnet na cidade texana. A polícia baleou o suspeito e confirmou sua morte cerca de duas horas depois do ataque.

O atirador seria um advogado. A polícia investiga se problemas ligados a seu escritório de advocacia de alguma maneira motivaram o ataque.

O esquadrão antibombas foi chamado para vistoriar o carro do suspeito, que tinha outras armas.

Alguns carros que estavam parados no estacionamento do shopping foram atingidos pelos disparos --as vítimas estariam dentro dos veículos no momento de ataque, segundo a emissora local Khou TV.

O tiroteio em Houston é mais um dos recentes casos de atiradores abrindo fogo em locais públicos. Na semana passada, um imigrante turco foi preso após matar cinco pessoas em um shopping de Burlington, no Estado de Washington. 

No último dia 17, um homem de 20 anos esfaqueou dez pessoas em um shopping de Minnesota antes de ser morto por um policial que estava de folga.

EUA têm, em média, uma arma de fogo por habitante

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos