Debate nos EUA bate recorde histórico de audiência, com 84 milhões de espectadores
O primeiro debate presidencial dos Estados Unidos entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump na noite de segunda-feira (26) bateu recorde histórico de audiência, alcançando mais de 84 milhões de espectadores.
Para efeito de comparação, o primeiro debate de 2012 entre Barack Obama, que tentava a reeleição, e o republicano Mitt Romney alcançou 67 milhões de espectadores. O debate presidencial norte-americano mais assistido até agora havia sido o que opôs Ronald Reagan e Jimmy Carter em 1980, que atraiu 80,6 milhões de espectadores.
A média é da empresa de medição Nielsen, que monitorou a audiência dos 13 canais de TV que fizeram a transmissão ao vivo. A Nielsen diz ainda que foram registradas 17,1 milhões de interações no Twitter de 2,7 milhões de usuários nos EUA.
A análise não considera os canais PBS e C-Span, cujos dados não são levados em conta em estudos comerciais. Ela também descarta as transmissões online e os espectadores que acompanharam pela televisão em bares, restaurantes, escritórios e eventos.
Apesar do recorde, os números não são tão altos quanto os do Super Bowl, evento anual de futebol americano que atrai mais de 100 milhões de espectadores e é o maior acontecimento televisivo dos EUA. O recorde histórico na TV americana é a edição do Super Bowl de 2015, com 114,4 milhões de espectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.