Em ligação com Temer, Trump lamenta tragédia da Chapecoense, diz Planalto
O Palácio do Planalto divulgou uma nota afirmando que o presidente Michel Temer ligou para Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (13). De acordo com o comunicado, Trump "apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense e cumprimentou Temer pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil".
Ainda segundo o Planalto, os dois presidentes concordaram em lançar uma agenda Brasil-Estados Unidos para o crescimento. A elaboração da mesma começará em fevereiro entre as equipes dos dois países.
Foi a primeira conversa de Temer com Trump desde que o empresário de Nova York foi eleito para a Casa Branca no mês passado. Na ocasião, o presidente brasileiro enviou um telegrama parabenizando Trump, diferentemente de outros líderes latino-americanos, que telefonaram ao republicano.
A cerimônia de posse de Trump na Casa Branca está marcada para 20 de janeiro, na data conhecida no país como "Dia da Inauguração".
Veja na íntegra a nota do Palácio do Planalto:
O presidente Michel Temer ligou hoje, no fim da manhã, para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa foi bastante amigável e positiva.
O presidente Temer cumprimentou novamente Trump pela vitória nas eleições. O presidente eleito Trump apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense e cumprimentou Temer pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil.
Os dois presidentes concordaram que as relações Brasil- EUA estão boas, mas ficarão ainda melhores.
Temer e Trump concordaram em lançar, imediatamente após a posse do novo presidente americano, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento. Combinaram que as equipes se reunirão a partir de fevereiro para elaborar essa agenda.
Temer afirmou que os empresários dos dois países se conhecem bem e querem fazer mais negócios. Enfatizou o interesse brasileiro em ter mais investimentos dos EUA e disse que os brasileiros continuarão a investir nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.