Aprovação de Trump nos EUA cai para 37%, diz pesquisa; presidente rebate

Do UOL, em São Paulo

  • Nicholas Kamm/AFP

    10.mar.2017 - Manifestantes batem num Donald Trump de papelão durante protesto em Washington

    10.mar.2017 - Manifestantes batem num Donald Trump de papelão durante protesto em Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viu sua aprovação entre os norte-americanos cair para 37%, enquanto 58% dos cidadãos do país desaprovam sua administração, segundo uma pesquisa do instituto Gallup publicado nesta segunda-feira (20).

É o índice mais baixo desde que Trump assumiu o poder, há exatamente dois meses. Até então, sua aprovação estava entre 40% e 45% nas pesquisas do instituto, que checa diariamente com os americanos, em entrevistas por telefone. Cerca de 1.500 pessoas foram ouvidas na pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais.

Na manhã desta segunda, Trump reclamou da pesquisa direcionando a crítica à emissora CNN, que divulgou os resultados. "Soube agora que a 'CNN Notícias Falsas' está fazendo pesquisas novamente, apesar de as pesquisas deles na eleição terem sido um desastre, completamente fora. Os números na Fox [News] estão bem mais altos", disse o presidente.

 

A pesquisa foi divulgada numa semana delicada para Trump. Ainda nesta segunda, os diretores do FBI e da Agência de Segurança Nacional falarão ao Congresso sobre o suposto conluio da campanha de Trump com a Rússia e sobre a acusação do presidente de que seu antecessor, Barack Obama, grampeou seus telefones durante a campanha.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos