Topo

Melania cutuca Trump para lembrá-lo de gesto durante o hino nacional

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 17h59

Um detalhe durante a festa de Páscoa atrasada na Casa Branca, realizada nesta segunda-feira (17), roubou a cena do evento. A primeira-dama Melania Trump precisou dar uma cutucada no marido, o presidente dos EUA Donald Trump, para lembrá-lo de levar a mão ao coração durante a execução do hino nacional. O casal estava acompanhado do filho caçula, Barron, que não precisou do lembrete da mãe.

Na comemoração anual, conhecida como "Easter Egg Roll", as crianças devem buscar ovos coloridos entre os arbustos do jardim para depois levá-los até a linha de chegada apenas com a ajuda de uma colher de madeira. A festa, a primeira do governo Trump, foi criticada pelo atraso na execução do planejamento --que sempre fica sob o comando do gabinete da primeira-dama, que hoje não mora na Casa Branca. O evento recebeu um público menor: 20 mil pessoas, em comparação com as 35 mil recebidas por Barack Obama nos jardins da Casa Branca em anos anteriores.

Acompanhada por um coelho branco de dimensões humanas, Melania e seu filho, Barron, que se deslocaram de Nova York --onde vivem até que o menino acabe o ano letivo-- para a ocasião, acompanharam o presidente para dirigir-se aos convidados. "Esta é a primeira vez que meu marido e eu organizamos esta maravilhosa tradição, e é ótimo que todos vocês estejam conosco hoje. Espero que se divirtam muito, com muitas atividades", afirmou Melania aos que estavam no jardim sul da Casa Branca.

Nos últimos anos, a família do ex-presidente Barack Obama contou com a presença de artistas como Fergie, Justin Bieber, Janelle Monae e Ariana Grande, enquanto hoje a orquestra do Corpo de Fuzileiros e os grupos Bro4 e Martin Family Circus se encarregaram da música.