Polícia confirma mortos e feridos em Manchester após explosão em saída de show
A polícia de Manchester confirmou na noite desta segunda-feira (22) que pelo menos uma explosão na saída do show da cantora Ariana Grande, na Manchester Arena, na Inglaterra, deixou 19 mortos e 50 feridos. O caso está sendo tratado como atentado terrorista.
Testemunhas dizem ter ouvido "um enorme barulho" no fim do show. Nas redes sociais, há relatos de pânico dentro e fora do local. A polícia pediu que a população evite a região.
Representantes da cantora confirmaram que ela não foi ferida. Ariana Grande, cujo público em sua maioria é formado por adolescentes, tinha terminado de cantar a última música e deixado o palco quando o barulho foi ouvido. Ela tem dois shows marcados no Brasil em junho e julho, no Rio e em São Paulo.
Hannah, uma das pessoas que estava no show, disse ao jornal britânico "The Guardian" que houve "uma explosão muito alta, ouvida de dentro da arena". "Todo mundo gritava e tentava sair do local", disse ela sobre o tumulto ocorrido.
Segundo ela, "quando saímos, a polícia estava vindo na direção da arena, e todos os arredores da estação de trem Victoria estavam cercados por policiais". Hannah afirmou ainda que existiam relatos de que um atirador estaria na região.
Alguns relatos nas redes sociais falam em pessoas cobertas de sangue e em lágrimas e que os barulhos identificados como explosões foram ouvidos já no fim do espetáculo.
"Eu e minha irmã, assim como muitos outros, estávamos vendo o show de Ariana Grande na Manchester Arena e estávamos todos saindo do local quando, por volta de 22h40 [horário local], um grande barulho parecido com explosão assustou todo mundo", disse a testemunha Majid Khan ao jornal "The Independent".
Segundo a BBC, moradores da cidade britânica estão oferecendo acomodação às pessoas que ficarem retidas na cidade, com a hashtag #RoomForManchester no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.