Itamaraty informa que não há registro de brasileiros entre vítimas em Manchester

Do UOL, em São Paulo

O Ministério das Relações Exteriores informou em nota nesta terça-feira (23) que não possui registro de brasileiros no atentado terrorista que deixou 22 mortos e pelo menos 59 feridos após um show da cantora Ariane Grande na cidade inglesa de Manchester.

O Itamaraty também deixou telefones e contatos para que os brasileiros em busca de informações e esclarecimentos possam entrar em contato.

Segundo o ministério, "o Brasil reitera sua condenação a todo tipo de terrorismo, independente de sua motivação". 

Veja a nota do Itamaraty:

O governo brasileiro recebeu, com consternação, a notícia do atentado terrorista que deixou dezenas de mortos e feridos em estádio na cidade britânica de Manchester. 

Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade com o povo e o governo do Reino Unido, o Brasil reitera sua condenação a todo tipo de terrorismo, independente de sua motivação. 

Não há registro de brasileiros entre as vítimas até o momento. O núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br. Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone de plantão do consulado-geral  em Londres, +44 77 2021 5984, ou o plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty: +55 61 98197 2284.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos