Explosão em prédio deixa mais de 30 feridos em bairro nobre de Nova York

Colaboração para o UOL

Ao menos 32 pessoas se feriram, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova York, em decorrência de uma explosão num prédio na região de West Broadway, Lower Manhattan, área nobre da cidade norte-americana.

Segundo o "The New York Times", as equipes de resgate foram acionadas por volta das 8h (9h no horário de Brasília) desta terça (13) e encontraram altos níveis de monóxido de carbono no porão. De acordo com o jornal, 25 veículos de combate a incêndio e 106 bombeiros agiram no prédio, que é comercial. O incidente ocorreu no porão do Amish Market, uma mercearia do prédio.

Os bombeiros confirmaram, via Twitter, que 32 pessoas se feriram, a maioria sem gravidade. A explosão, segundo eles, teria acontecido no porão, mas o gás atingiu andares superiores – algumas pessoas teriam desmaiado ao inalarem.

Segundo Twitter da Polícia de Nova York, que atuou em conjunto aos bombeiros na ação, acredita que o vazamento se deu por conta de uma caldeira defeituosa.

Ainda segundo o perfil da Polícia de Nova York na rede social, duas pessoas foram encaminhadas ao Lower Manhatan Hospital, com quadro de saúde estável. As operações e investigações no local continuam.

O "New York Times" também informa que agentes do FBI foram ao local. O chefe dos investigadores de Manhattan South para o Departamento de Polícia de Nova York, William Aubry disse ao jornal que a unidade foi acionada porque não se sabia claramente o motivo da explosão.

"É a cidade de Nova York e este um protocolo que temos que tomar, especialmente com pessoas que associam substâncias de uma caixa ao desmaio de uma pessoa", disse Aubry à publicação.

Byron Pelaez, de 28 anos, que trabalha numa sapataria da rua, disse ao "The New York Times" que estava polindo um sapato por volta das 8h30 da manhã (9h30 horário de Brasília) quando ouviu sirenes e, ao checar o que aconteceu, viu três ou quatro pessoas deitadas na calçada.

"E então eu vi pessoas saindo da loja. Elas mal podiam caminhar. Fiquei preocupado com minha segurança. Pensei que uma bomba iria explodir. Eu estava nervoso. Você nunca sabe o que está acontecendo.", relatou ao jornal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos