Aeroporto nos EUA é esvaziado após homem esfaquear policial; suspeito é detido

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Google Maps

O aeroporto internacional de Bishop, em Flint (Michigan), nos Estados Unidos, foi esvaziado nesta quarta-feira (21) após um policial ser esfaqueado. 

De acordo com o FBI, o caso passou a ser investigado como ato de terrorismo. 

O suspeito detido foi identificado como o cidadão canadense Amor Ftouhi, 49, que chegou ao Michigan em 16 de junho. Ele citou as mortes na Síria, no Iraque e no Afeganistão como razões para seu ato.

Em um comunicado oficial postado no Facebook, os responsáveis pelo aeroporto confirmaram a lesão - o policial ferido foi visto sangrando no pescoço -, mas não deram detalhes sobre o ocorrido.

"Atenção: houve um incidente no aeroporto. Um policial foi machucado. Todos os passageiros estão salvos e sendo evacuados neste momento. Por favor, confira o seu voo para possíveis cancelamentos e atrasos. Nós daremos mais informações quando as tivermos", aponta o comunicado do aeroporto.

O FBI informou que o policial esfaqueado está em situação "estável".

"O suspeito foi detido no aeroporto e passa por um interrogatório neste momento. Ainda é cedo para determinar a natureza do crime ou confirmar se foi ou não um ato terrorista. Baseado no que temos até o momento, acreditamos que seja um ato isolado", informou o FBI.

Este é o segundo incidente no aeroporto nas últimas duas semanas. Há duas semanas, uma mala não identificada foi deixada no aeroporto e forçou a evacuação de 200 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos